segunda-feira, janeiro 28, 2008

São Manços, 2 vs Azarujense, 0

Jogo dos oitavos de final da Taça da Associação de Futebol de Évora, em São Manços.
A equipa do Azarujense apresentou-se com alguns jogadores que têm, até aqui, gozado de poucos minutos de jogo. Foi portanto uma oportunidade para mostrarem o seu valor. Apresentando mesmo duas estreias: Wilson e Pedro Correia (neste segundo caso um regresso que se saúda).
O São Manços, de uma divisão acima, entrou a controlar o jogo e procurando chegar cedo ao golo, iniciativas a que o Azarujense foi consguindo pôr cobro.
Sensivelmente a meio da primeira metade o guarda-redes do Azarujense, Passarinho foi obrigado a ser substituido devido a lesão, indo para a baliza Hugo Serradeiro, uma opção de recurso visto não ter sido possivel ao Azarujense apresentar um guarda redes suplente.
Ainda assim, Hugo Serradeiro cumpriu bem o seu papel, não tendo sido por ele que a equipa não venceu.
Já em periodo de descontos da primeira metade, e na sequencia de um livre lateral, o São Manços chegou ao golo, num cabeceamento sem hipóteses para Hugo.
Na segunda parte o Azarujense procurou equilibrar o jogo, mas foi sempre o São Manços a equipa mais dominante, criando as melhores situações de perigo.
No entanto o Azarujense dispôs de uma boa oportunidade para chegar ao empate.
Na sequência do dominio exercido, e numa jogadade de contra ataque, o São Manços chegou ao 2 - 0.
Foi um jogo muito disputado, em que venceu a melhor equipa, que segue em frente para os quartos de final da Taça.

Azarujense: Paulo Passarinho, Wilson, Bruno, Hugo Serradeiro, Carlos Pereira, João Fonte-Boa, Pedro Freixial, Paulo Ricardo, Pedro Correia, Vitor Mantas e Luís Ourives.

Jogaram ainda: Nuno Ricardo, Salsinha e Carapinha

No banco: Luis Pauzinho e Hugo Figueiredo

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Azarujense, 2 - Corval, 1

Era um jogo importante para o Azarujense, uma vez que na jornada seguinte irá "folgar" e portanto não pontuará.
O jogo começou com algum dominio da equipa do Corval, não acertando o Azarujense com algumas marcações.
Cerca dos 20 minutos do jogo já o Azarujense tinha equilibrado, conseguindo chegar ao golo por Vitor Mantas na cobrança de um livre descaido para o lado esquerdo do seu ataque.
Até ao final da primeira parte o jogo foi repartido, tendo o Azarujense controlado, não sem alguns calafrios. No entanto, já nos descontos, o árbitro assinalou uma grande penalidade, que pareceu inexistente, uma vez que o jogador do Azarujense estava na marcação a um adversário e não viu a bola que lhe embateu no braço. Na sequência do penalty o Corval empatou o jogo, não havendo tempo sequer para a reposição da bola em jogo.
Na segunda parte o Azarujense entrou muito concentrado e dominou o jogo, chegando ao golo por Carlos André na recarga a um remate de Carlos Pereira.
Apesar dos esforços da equipa do Corval para restabelecer o empate, o Azarujense conseguiu defender a vantagem conquistada.
O Azarujense somou assim mais três pontos, ficando com os mesmos pontos que o terceiro classificado.

Azarujense: Nuno Carvalho, Nuno Ricardo, Carlos Pereira, Bruno, Hugo Serradeiro, Carlos André, João Fonte-Boa Rolo, Pedro Freixial, Vitor Mantas e Carapinha.

Jogaram ainda: Ricardo Fogueira, Paulo Ricardo e Bandeira

No banco: Passarinho, Luis Pauzinho, Luis Ourives e Salsinha

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Santo António, 1 - Azarujense, 2

Encontro ente o terceiro e o quarto classificado.
Foi um jogo muito disputado, com a equipa do St. António a tentar garantir o dominio das operações a meio campo, mas foi o Azarujense que criou a primeira oportunidade, por Carlos Pereira. Foi um aviso para o que se seguiria. Passe longo de Carlos André e finalização de Carapinha, sem dar hipóteses ao guarda redes, 0-1.
O St. António reagiu bem ao golo e criou algumas oportuinidades para empatar, tendo Nuno Carvalho correspondido acertadamente, nomeadamente a um cabeçeamento que levava selo de golo.
Numa jogada de alguma felicidade, o St. António chegou ao empate, num alivio de um defesa do Azarujense em que a bola foi contra o avançado da equipa da casa ressaltando para dentro da baliza. 1-1, resultado ao intervalo.
Na segunda metade continuou um jogo muito competitivo com algumas oportunidades de golo. Tendo o Azarujense chegado ao 1-2 através de uma jogada individual de Vitor Mantas que rematou surpreendendo o guarda redes adversário.
A equipa do St. António continuou a bater-se bem, pese embora ter ficado reduzida a 10 unidades após a amostragem do segundo amarelo a um seu jogador por "bocas" ao árbitro da partida.
Até ao final o St António tentou chegar ao empate, tendo o Azarujense conseguido com maior ou menor dificuldade segurar o resultado ameaçando esporadicamente e em contra ataque fazer o 1-3 e matar o jogo.
Em suma, foi um jogo disputado com muita entrega, em que a felicidade do jogo sorriu, desta vez, ao Azarujense.
Arbitragem em bom plano.
Azarujense: Nuno Carvalho, Nuno Ricardo, Hugo Serradeiro, Bruno, Sérgio, Humberto, Carlos André, Rolo, Carlos Pereira, Vitor Mantas e Carapinha.

Jogaram ainda: Ricardo Fogueira, Paulo Ricardo e João Fonte-Boa

No banco: Passarinho, Salsinha, Hugo Figueiredo e Pedro Freixial

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Aldeense, 0 - Azarujense, 4

Num jogo entre duas equipas que estavam separadas por um ponto, esperava-se uma partida equilibrada.
O Aldeense tentou entrar a dominar o jogo, mas o Azarujense foi conseguindo fazer face às tentativas do adversário, procurando sacudir a pressão para o meio campo contrário.
Até que numa grande jogada à linha de Vitor Mantas, este, após passar alguns adversários, consegue o cruzamento para o segundo poste, onde Rolo assiste de cabeça Carapinha para o primeiro golo.
A partir daqui a equipa da casa procurou subir mais no terreno e encostar o Azarujense à sua área, mas sempre sem conseguir o seu objectivo e sem criar situações de golo iminente, salvo raras excepções.
Num contra-ataque em que Carapinha consegue isolar-se, o guarda-redes do Aldeense após ter sido batido não teve outra solução que derrubar o jogador azarujense, provocando uma grande penalidade transfomada por Vitor Mantas no 0-2, resultado com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte de novo o Aldeense tentou pressionar, ocupando muito tempo o meio campo do Azarujense, mas ainda assim com poucos lances de golo evidente,apenas um cabeceamento na sequência de um canto, salvo por Carlos Pereira em cima da linha de golo.
Entretanto o lateral esquerdo do Aldeense tem uma entrada muito dura sobre Vitor Mantas, que lhe valeu a inevitável expulsão.
O Aldeense, no entanto, não deixou de lutar e procurou continuar a atacar a baliza do Azarujense, mas continou sem criar grande perigo.
Num dos contra ataques do Azarujense, Vitor Mantas é derrubado na área e o próprio Vitor Mantas converte o castigo máximo, 0 - 3.
Mais perto do final do jogo chega o 0 - 4, num centro de Rolo que Carapinha desvia para o fundo da baliza.
Excelente arbitragem, num jogo muito disputado e algo durinho.
Com este resultado o Azarujense ascendeu ao quarto lugar.

Azarujense: Nuno Carvalho, Nuno Ricardo, Carlos Pereira, Bruno, Sérgio, Humberto, Carlos André, Rolo, Pedro Freixial, Vitor Mantas e Carapinha.

Jogaram ainda: Luis Pauzinho, João Fonte-Boa e Paulo Ricardo

No banco: Passarinho, Luis Ourives e Bandeira