sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Azarujense, 1 - Arcoense, 1

Azarujense e Arcoense estavam separados por um ponto, pelo que uma vitória do Azarujense permitiria ascender ao terceiro lugar.
A equipa do Azarujense conseguiu de alguma forma dominar a primeira parte criando as poucas oportunidades de golo que se registaram nesta primeira metade, chegando ao golo por Hugo Serradeiro de cabeça numa recarga após livre de Vitor Mantas que embateu na trave.
No segundo tempo o Arcoense entrou à procura do embate obrigando o Azarujense a defender, conseguindo a equipa da casa evitar que o adversário criasse situações de grande perigo.
No entanto, a três minutos do final o esforço do Arcoense foi recompensado com um golo na sequência de um canto e de alguma confusão na área do Azarujense.
Até ao final as equipas não conseguiram superiorizar-se uma à outra, pelo que o jogo terminou com um empate.
Arbitragem razoavel, embora tenha existido um lance na área do Arcoense em que Vitor Mantas parece ter sido impedido em falta de prosseguir para a baliza, o que com o resultado ainda em 1-0 poderia ter "matado" o jogo caso tivesse sido sancionada e convertida a respectiva grande penalidade.
Azarujense com:
Nuno Carvalho
Wilson
Hugo Serradeiro
Bruno
Humberto
Sérgio
Carlos André
Rolo
Vitor Mantas
Carapinha
Carlos Pereira
No banco do Azarujense ficaram:
Nuno Ricardo
Paulo Ricardo
Pedro Freixial
Ricardo Fogueira
Luis Ourives
Luis Pauzinho
João Fonte-Boa
Jogaram também: Ricardo Fogueira, Paulo Ricardo e João Fonte-Boa

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Azarujense vence na Amieira!

O nosso Azarujense deslocou-se este sábado à Amieira para defrontar a equipa local, jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato distrital de Évora, 1ª divisão - série B.
Este encontro é sempre muito especial, quer para o Azarujense quer para a Amieira, por variados motivos.
Assim, as duas equipas entraram determinadas em vencer o encontro e ganhar os três pontos em disputa.
Na primeira parte assistiu-se a um encontro muito disputado no meio campo, mas com algumas oportunidades de golo, quer para o Azarujense quer para a Amieira.
A primeira oportunidade clara de golo, surgiu para o Azarujense, quando Carapinha se isolou, ultrapassou o guarda redes da Amieira e depois acabou por rematar ao lado.
Poucos minutos passados, a Amieira, através de um pontapé de canto, criou muito perigo para a baliza do Azarujense enviando a bola à trave, bola essa rematada por um jogador do Azarujense, Hugo Serradeiro, num alívio dificil muito perto da baliza do Azarujense.
Assim, chegou-se ao intervalo com um empate a zero, num encontro muito disputado a meio campo.
Na segunda parte, as duas equipas entraram muito determinadas em vencer a partida. O Azarujense adiantou-se no marcador na execução de um livre marcado por Humberto, onde Hugo Serradeiro fez um bonito golo de cabeça.
A equipa da casa, estando a perder, subiu muito no terreno de jogo e criou imensas dificuldades para a baliza de Nuno Carvalho, podendo mesmo ter chegado ao golo num remate de cabeça. A equipa do Azarujense conseguiu aguentar muito bem a pressão adversária, graças à união, esforço e dedicação de toda a equipa em manter este resultado.
Nos últimos minutos da partida, o Azarujense marca o seu segundo golo através de Vitor Mantas, na marcação de um canto directo.
Assim chegámos ao final do encontro com o Azarujense a vencer por dois a zero num campo muito dificil.
Uma palavra final para a excelente actuação da equipa de arbitragem, que realizou uma exibição de grande nível.
O Azarujense alinhou com:
Nuno Carvalho
Wilson
Sérgio
Humberto
Carlos Pereira
Carlos André
Hugo Serradeiro (cap)
Pedro Freixial
Ricardo Augusto
Vitor Mantas
Carapinha
No banco do Azarujense ficaram:
Paulo Ricardo
Pedro Correia
Paulo Rolo
Luis Ourives
Luis Pauzinho
Bandeira
Substituições no Azarujense:
Sairam:
Ricardo Augusto
Pedro Freixial
Carlos André
Entratam:
Paulo Ricardo
Paulo Rolo
Bandeira
Força Azarujense..