terça-feira, dezembro 19, 2006

Azarujense, 3 - S. Romão, 1

Finalmente o regresso às vitórias!
A equipa do Azarujense fechou o ano com uma vitória sobre o S. Romão, que é o segundo classificado desta série.
Era um jogo especial porque queríamos dar uma alegria a todos os que nos apoiam e acreditam em nós. Especialmente nesta quadra festiva. Até porque a festa de Natal já programada para a noite após o jogo teria um sabor ainda melhor se conseguissemos um bom resultado.
Talvez por tudo isto o Azarujense entrou a dominar o encontro, mostrando que tem equipa para fazer muito melhor do que até aqui. Chegou cedo à vantagem, com um golo de livre de Hugo Serradeiro, um pontapé bem colocado de fora da área, que levava aquele selo de golo, anunciado previamente por Jaime Carvalho ainda antes da bola beijar a trave e cair para dentro da baliza do S. Romão. Era o ínicio perfeito!
Mas, como esta equipa está habituada a sofrer, um cruzamento inesperado e um erro de marcação permitiram que a equipa de S. Romão empatásse o jogo. Parecia que a sorte não estava mais uma vez do nosso lado.
Poder-se-ia pensar que o Azarujense iria sentir o golo adversário, mas esta tarde era da nossa equipa, e voltando ao domínio do jogo, reduzindo os espaço de manobra do adversário e procurando chegar rapidamente à área do S. Romão, o Azarujense construiu a jogada do segundo golo. Lançamento lateral de Nuno Ricardo para Luís Patalona, este devolve ao primeiro que cruza para a área onde surge a ganhar de cabeça Paulo Ricardo que faz um desvio para um espaço onde Carlos Pereira entrando de rompante mais rápido que qualquer defesa atira a contar. Estava feito o 2-1.
Não contente com esta vantagem de um golo, que já se havia mostrado insuficiente, a equipa continuou a procurar mais um golo, e após uma boa oportunidade de Luís Patalona, o Guarda-Redes adversário apenas conseguiu desviar, fazendo a bola percorrer a linha de golo e sair para canto. Na marcação do mesmo, magistral execução de Luís Pauzinho a colocar o esférico ao segundo poste, para que Jaime Carvalho subindo mais alto que tudo e todos fizesse de cabeça o terceiro.
Agora a equipa sabia que podia vencer este jogo e chegou ao intervalo senhora das operações.
Na segunda metade o S. Romão, como equipa com aspirações que se preze, procurou atacar mais e melhor, fez entrar gente lá para a frente, mas o Azarujense defendeu-se sempre bem, apesar dos esforços do adversário que nunca baixou os braços e valorizou ainda mais a vitória do Azarujense.
Excelente jogo que teve também uma excelente arbitragem, ao nível das duas equipas.
De lamentar apenas o pouco público a assistir, talvez pouco crédulos na equipa da casa, que por sua vez mostrou que merece mais apoio em ocasiões futuras.

Azarujense alinhou com:
Nuno Carvalho, Nélson Rosa, Nuno Ricardo (cap), Jaime Carvalho e Luís Pauzinho, Bruno Oliveira, Hugo Serradeiro e Pedro Freixial, Paulo Ricardo, Carlos Pereira e Luís Patalona.
Entraram: Paulo Rolo, Miguel Calhau e Rui Casasnovas
Sairam: Luís Patalona, Luís Pauzinho e Hugo Serradeiro
No banco estavam ainda: Paulo Passarinho, Luís Ourives, Rodolfo Martins e Serginho

PS: Rápida recuperação aos que sairam tocados deste jogo, nomeadamente Luís Pauzinho, Luís Patalona, Hugo Serradeiro e Paulo Ricardo.

Feliz Natal a todos!

PS 2: Em breve será publicado post sobre a festa de Natal...

4 comentários:

Bastet disse...

O FC Vera Cruz deseja a toda a equipa e dirigentes um Feliz Natal e um Próspero Ano 2007.

andre_vedder disse...

www.futebolnatv.blogspot.com

abraços

Milharinha disse...

Em meu nome e de toda a equipa, obrigado pelos votos da equipa do FC Vera Cruz, e desejamos que também vós tenham um Santo Natal e um Excelente 2007.

Anónimo disse...

Então as melhoras para os que sairam "tocados" do jantar????
Feliz Natal para todo o grupo.