terça-feira, outubro 20, 2009

1ª JORNADA * AZARUJENSE VS PEROLIVENSE


O Azarujense recebeu este domingo, a equipa do Perolivense, num jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão, série B.

O Azarujense alinhou com o seguinte onze:

Paulo Passarinho
Nuno Ricardo (cap.)
Hugo Serradeiro
Luís Garcia
Carlos Pereira
Joel Roque (saiu na 2ª parte)
João Fonte-Boa
Luís Salsinha
Diogo
Luís Carapinha
Vasco Valério

No banco de suplentes estiveram:

Rui Ferreira
Paulo Ricardo
João Dias
Tiago Rosa (entrou na 2ª parte)
Rui Martins
Miguel Calhau

Após um pré-época menos positiva, em termos de resultados, para a equipa do Azarujense, esperava-se, nesta primeira jornada uma resposta da nossa equipa perante um adversário, o Perolivense que apresenta grandes aspirações à subida de divisão.
Assim, e perante um adversário de grande qualidade, o Azarujense apresentou-se no inicio do jogo com grande empenho e determinação, tendo logo nos momentos iniciais da partida criado uma excelente oportunidade com um remate, por parte de Luís Carapinha, por cima da baliza que o guarda-redes adversário se limitou a desviar com os olhos.

Durante esta primeira parte assistimos a um jogo muito repartido por parte das duas equipas, com grande combatividade por ambas as equipas, o que proporcionou um excelente espectáculo.

A meio da primeira parte, infelizmente para o futebol, começa a aparecer no jogo, pelos piores motivos, o árbitro da partida, a não assinalar duas grandes penalidades claras. A primeira delas após entrada duríssima sobre Carapinha, ficando este com a marca das chuteiras na zona abdominal, e a segunda grande penalidade por assinalar num lance em que um jogador do Perolivense joga a bola deliberadamente com os dois braços dentro da grande área, onde o árbitro não assinala inexplicavelmente.

Perto dos 45 minutos, o Perolivense adianta-se no marcador através, de um lance de fora de jogo claro, que o juiz de linha nada assinalou.
De referir que o lance inicia-se no meio campo do Perolivense onde uma bola é passada para as costas do defensores Azarujenses, que se anteciparam com a subida repentina no terreno deixando claramente o jogador do Perolivense fora de jogo, mas que o árbitro da partida nada assinalou, perante o olhar do juiz de linha. Um erro gravíssimo com directa influência no resultado.
Após este lance, termina a primeira parte, com um excelente desempenho apresentado pelas duas equipas, em que somente o árbitro esteve muito mal no decorrer desta primeira parte.

Na segunda metade da partida, o Azarujense entra ainda com mais fôlego á procura do empate, mas sempre numa subida consistente no terreno de jogo.
Foi num lance, contra a corrente do jogo, que o Perolivense chega ao segundo golo, lance esse, em que três defesas do Azarujense tentam tudo por tudo para chegar à bola, mas não conseguem evitar assim o segundo golo dos visitantes.
Após o segundo golo do Perolivense, a nossa equipa não desistiu e volta a tomar conta do jogo. Foi nesse momento que chegámos ao momento do jogo, em que o jogador do Azarujense, Diogo, dribla um defesa e na entrada da área faz um remate em arco que só vai parar dentro das redes do Perolivense, de referir que foi um excelente golo de Diogo, que "levanta" qualquer estádio de futebol.
A partir desse golo, o Azarujense continua a tentar chegar ao empate.
Quando menos se esperava, noutro lance infeliz do árbitro da partida, dá ordem de expulsão ao jogador Luís Carapinha. Neste lance, de referir que o jogador Azarujense nada disse de grave ao Juiz da partida, mas este, acaba por expulsar o jogador do Azaruja sem motivo para isso.
O Azarujense ainda poderia ter chegado ao golo, através de dois remates de cabeça de Tiago Rosa, mas a bola acaba por sair ao lado da baliza.

Assim, chegámos ao final da partida, com a vitória da equipa do Perolivense, num jogo em que a nossa equipa demonstrou o seu real valor e trabalhou muito para alcançar os três pontos.

De referir ainda que o Azarujense deixou muitos jogadores de fora deste encontro, jogadores esses com igual valor aos convocados para este encontro.

Por último, uma palavra ainda para a equipa de arbitragem, que esteve muito infeliz neste encontro, com directa influência no resultado deste encontro. Um dia para esquecer desta equipa de arbitragem.

7 comentários:

Carpete disse...

Boas,
De referir ainda no decorrer dos primeiros 45 minutos o facto de não terem sido assinaladas duas grandes penalidades a favor do Azarujense após entrada duríssima (onde se justificava o cartão alaranjado) sobre o Carapinha (que ficou com as marcas das chuteiras na zona abdominal) e outro em que um jogador do Perolivense tentou fazer-se passar por jogador de basquetebol (que muito estranhamente conseguiu) jogando a bola com as mãos dentro da área.
De acrescentar que o Árbitro (?), ok o rapaz de preto com o apito se assim preferirem, esteve prejudicial para ambas as equipas...
Enfim... provavelmente o PIOR árbitro do Distrital.

F.Couto disse...

força joão dias. Quando recuperares da lesão no tendão barrigutano vai partir a loiça toda e marcar muitos como em bragança.

Nuno disse...

Bom início do Azarujense no campeonato em termos de jogo e atitude.
Mau só o resultado.
Uma palavra para o treinador do Perolivense, que ao despedir-se na nossa equipa fez o seguinte comentário: "às vezes á ingrato!"
Também ele numa clara alusão ao péssimo trabalho do árbitro que prejudicou enormemente o Azarujense.

João Deus disse...

O Joel a jogar assim tem lugar na minha equipa, saindo o Javi Garcia...fortissimo...tenho pena é do João Dimaria n jogue...pois é só perfume!!!

FC VERA CRUZ disse...

http://fcvera-cruz.blogspot.com/


adicionem o novo blog da vera cruz

obrigado

FC VERA CRUZ

Adepto disse...

Gostei do novo central e do que marcou o golo. O medio defensivo também é bom. A jogarem assim ficam bem classificados. Parabens por esta equipa.

Anónimo disse...

Precisam de aprender as leis do fora de jogo, quanto aos dois penaltis eles foram claros, mas no lance do golo não há nenhuma irregularidade. Era bom que além de vos ser mostrado e praticarem a parte táctica técnica do futebol também aprendessem as leis de jogo para não virem com bacoradas para os blogs.