terça-feira, outubro 27, 2009

2ª JORNADA * VERA CRUZ vs AZARUJENSE


O Azarujense deslocou-se na 2ª jornada do campeonato distrital, da 1ª divisão, série B à localidade de Vera Cruz, onde defrontou a equipa local.

O Azarujense alinhou com o seguinte onze:

1 - Paulo Passarinho (cap)
2 - Paulo Ricardo (sub cap)
3 - Luís Garcia
4 - Luís Ourives
5 - Rui Martins
6 - Joel Roque
7 - Salsinha
8 - João Fonte-Boa
9 - Tiago Rosa (sai aos 75 m)
10 - Diogo Martins (sai aos 15 m da 1ª parte, lesionado)
11 - Vasco Valério (sai aos 65 m)

No banco de suplentes estiveram:

12 - Rui Ferreira
13 - Nuno Fortunato
14 - João Dias (entra ao 75 m)
15 - Hugo Figueiredo
16 - Paulo Rolo (entra aos 15 m da 1ª parte)
17 - Miguel Calhau (entra aos 65 m)
18 - Zé Varela

O Azarujense deslocou-se ao campo do Vera Cruz com grande vontade de carimbar os primeiros três pontos do campeonato.
Não se esperava um jogo fácil, pelo facto de nos dois jogos oficiais a equipa do Vera Cruz não ter conquistado qualquer vitória ou empate, assim como a nossa equipa.

Nos primeiros minutos da partida registou-se algum equilibrio, mas com o decorrer do tempo a pressão exercida pela equipa do Azarujense começava a dar os seus frutos, em que num lançe infeliz do guarda-redes da equipa da casa, o Azarujense se adiantou no marcador. Lance esse, que num remate de Rui Martins á entrada do meio campo, que leva a bola a sobrevoar todo o meio campo adversário, onde acabaria por entrar, mas pelo sim pelo não, o jogador do Azarujense, Diogo, foi confirmar o golo, sendo ele o último a tocar na bola mesmo em cima da linha de golo. Um golo repartido entre Rui Martins e Diogo, sendo Diogo o autor do mesmo.
Poucos minutos depois, Diogo é obrigado a abandonar o campo lesionado, dando o seu lugar a Paulo Rolo.

O cariz do jogo manteve-se e o Azarujense mandava no jogo jogando no meio campo contrário, onde o 2º golo acabaria por acontecer já no final da 1ª parte da autoria de Tiago Rosa, que acabaria por ser o "homem do jogo" ao fazer o primeiro hat trick da época.

Após o intervalo o Azarujense entrou forte e pressionante querendo acabar com as poucas esperanças da Vera Cruz, no entanto a equipa da casa teve uma excelente oportunidade para reduzir o marcador, onde Paulo Passarinho, com uma grande exibição, voou para a defesa da tarde e negou o golo da equipa da casa.
Pouco depois o Azarujense teve perto de marcar, novamente por intermédio de Tiago Rosa que correu mais de metade do campo isolado e quando se preparava para marcar adiantou um pouco mais a bola, onde o guarda redes acabou por apanhar.
Mas o golo adivinhava-se e foi o que viria a acontecer por mais duas vezes em belas jogadas de contra ataque finalizadas por o marcador de serviço desta tarde, Tiago Rosa.

Após o 4º golo, a Vera Cruz tentou atacar com inúmeros jogadores o que nos causou algum transtorno, pois a aquipa com a vantagem que tinha começou a facilitar um pouco, assim como o árbitro da partida.
Até que, nos últimos 20 minutos o Vera Cruz desperdiça uma grande penalidade, superiormente bem defendida pelo Paulo Passarinho. Após a grande penalidade, a equipa da casa reduz após uma falha do sector defensivo. Passados 5 minutos mais um penalti assinalado pelo árbitro da partida a favor do Vera Cruz, que desta vez reduz para 2-4.
Aos 75 minutos o Azarujense fica reduzido a 10 jogadores, com a lesão de João Dias, que tinha acabado de entrar na partida.
Chegámos assim ao final da partida com a vitória do nosso Azarujense por quatro bolas a duas.

Em suma, assistimos a jogo bastante emotivo em que o Azarujense mostrou neste jogo uma grande superioridade sobre o seu rival. Vitória justa e bastante clara.

De destacar neste encontro; o Hat trick de Tiago Rosa e a excelente exibição do guarda redes do Azarujense, Paulo Passarinho.

3 comentários:

Nuno disse...

Parabéns pela estrei do Tiago amarcar, e logo com um hat-trick! E parabéns a todos.
Ah grande Pardal!

St.António disse...

Toda a análise À 3ª Jornada no blog do StºAntónio em http://gdcsa.blogspot.com/. Grande abraço e boa sorte para Sábado.

Anónimo disse...

Não jogam nada, nada mesmo. Acordem para a vida.