segunda-feira, outubro 23, 2006

Escândalo nos Arcos!

Um DESASTRE..é esta a palavra mais correcta para resumir a actuação da equipa de arbitragem neste fim de semana, no jogo entre o Arcoense e o Azarujense.
Uma actuação vergonhosa da equipa de arbitragem num jogo bem disputado entre as duas equipas..mas que a equipa de arbitragem decidiu estragar.
Durante todo o encontro as faltas foram todas a favor da equipa do Arcoense..faltas divididas foram todas marcadas contra o Azarujense.
Podemos começar por falar na primeira falta..uma falta assinalada ao guarda redes do Azarujense por este, ter rematado a bola fora da grande área..o nosso guarda redes larga a bola dentro da grande área mas vai já rematar fora da grande área..não sabia que era considerado falta rematar fora da grande área..voces sabiam??
Durante toda a primeira parte não houve quase faltas a favor do Azarujense, todas eram marcadas contra o Azarujense..não bastava já a nossa equipa jogar contra o vento..e ainda a equipa de arbitragem empurrava o Azarujense para dentro da nossa área.
Na segunda parte então, o escândalo foi demais.
Logo nos primeiros minutos da segunda parte o nosso defesa central é expulso por indicação do auxiliar que esteve a actuar do lado do banco do Arcoense..o auxiliar expulsa o nosso defesa central por palavras..será que eras palavras foram suficiente para a expulsão?? Ou será que o nosso defesa central estava a ter uma grande actuação, e precisava de ir para a rua??
Logo nesse lance nasce o primeiro golo do Arcoense..coincidência??
Logo no lance do golo do Arcoense..o nosso treinador é expulso..pq?? Também não sabemos..mas a indicação de expulsão foi dada novamente pelo auxiliar que actuava do lado do banco do Arcoense..coincidência ou propositado??
A jogar com 10 jogadores a nossa condição fisica veio, claramente, ao de cima e o Azarujense empatou o jogo..um a um!
Depois do empate a nossa equipa foi claramente empurrada para a área, pelo árbitro, claro, a assinalar tudo contra a equipa do Azarujense..
O árbitro dá 6 minutos de descontos..6 minutos..será que o jogo teve assim tantas paragens??
No tempo de desconto..há um centro do lado direito do ataque do Arcoense em que a bola sobrevoa todo o campo e vai sair do lado contrário na linha lateral.
A equipa do Azarujense sobe no terreno..quando..o auxiliar do árbitro deixa tudo perplexo e marca lançamento para o Arcoense..coincidência ou propositado?? Todas as pessoas viram o lance..a bola vai pelo ar, chutada pelo jogador do Arcoense e sai no outro lado do terreno sem ninguém lhe tocar..e sempre pelo ar..será que esse senhor auxiliar imaginou alguém lhe tocar ou será que foi propositado?? Que acham?? Tudo dito..
Nesse lance nasce uma grande penalidade para o Arcoense..que o senhor árbitro não tem dúvidas em assinalar..como sempre não teve duvidas a assinalar as faltas contra o Azarujense..
O nosso guarda redes faz uma excelente defesa e defende a grande penalidade.
Com isto, já íamos nos seis minutos que o senhor árbitro deu de desconto. Ou seja, o jogo devia ter terminado logo a seguir ao penalti falhado pelo Arcoense.
A bola seguiu e num lance dois minutos depois o Arcoense faz o segundo golo..ou seja 8 minutos depois dos 90. Dois minutos depois dos 6 minutos dados de desconto pelo árbitro..palavras para quê???? Será que jogaríamos até o Arcoense marcar o segundo golo?? Será que a intenção da equipa de arbitagem era o Arcoense marcar o segundo golo?? Se era essa, assim aconteceu..sem palavras..uma vergonha..um golo 8 minutos depois dos noventa, quanto o árbitro só deu 6 minutos de desconto.
Depois do golo do Arcoense..o senhor auxiliar do lado do banco do Arcoense ainda teve mais um momento para aparecer "negativamente" no encontro ao expulsar mais um jogador do Azarujense, numa falta que nem existiu..e que o senhor auxiliar diz ao árbitro que houve agressão..o senhor árbitro nem ía mostrar cartão, mas o senhor auxiliar tinha os cartões bem estudados e disse logo que era cartão..para expulsar mais um jogador do Azarujense.
Sem dúvida uma arbitragem escândalosa e polémica..até pareceu que a equipa de arbitragem tinha a lição bem estudada..será que sim??
Os jogadores do Azarujense não mereciam esta equipa de arbitragem..porque lutaram até não poderem mais e a equipa de arbitragem estragou, empurrou e prejudicou durante quase os 100 minutos de jogo a equipa do Azarujense.
Parabéns ao Azarujense pelo grande jogo que fez..e deixa aqui bem referido que NINGUÉM irá conseguir abater o grupo fantástico que o Azarujense tem..
Arbitragens destas nada trazem de valor ao futebol distrital..coincidência ou propositado?? Quem esteve no encontro concerteza sabe responder..

Azarujense alinhou com:
Paulo Passarinho, Nelson Rosa, Jaime Carvalho, Luis Pauzinho, Nuno Ricardo, Hugo Serradeiro, Paulo Ricardo, Pedro Freixial, Rodolfo Martins, Carlos Pereira e Paulo Rolo.

No banco do Azarujense ficaram:
Luis Patalona, Rui Casasnovas, Vitor Pauzinho e Serginho.

Substituições:
Sairam: Rodolfo Martins, Nelson Rosa e Paulo Ricardo.
Entraram: Rui Casasnovas, Luis Patalona e Serginho.

Golos: Carlos Pereira

13 comentários:

Anónimo disse...

Metam-se em Casa.
São sempre prejudicados.
vieram 2 vezes a S.Manços e levaram pontos sem saber ler nem escrever.
Aquela maluca e malcriada que os acompanhava ainda é viva?
Como sempre voçês são as vitimas

Milharinha disse...

Foi realmente um mau dia da equipa de arbitragem. No entanto, não posso dizer que seja propositado, acho simplesmente que aquele senhor não sabe mais...
O objectivo do Azarujense é disputar todos os jogos, não estando preocupado com a claasificação final.
A equipa do Arcoense pareceu-me uma boa equipa para este tipo de campeonato, com alguns jogadores que podem fazer a diferença, boa sorte para eles.
Alguns jogadores do Arcoense com quem troquei impressões no campo também concordavam com a incompetência daquele senhor árbitro, chegou até a provocar risos entre nós (rir para não chorar)!
Enfim, que ninguém se preocupe, nós cá vamos seguindo e fazendo o nosso campeonato.
Só queremos jogar futebol!

PS: Boa sorte também à referida equipa de arbitragem, porque a avaliar pela qualidade que (não) tem, bem vai precisar de sorte, ela e as equipas que a tiverem que suportar.

Português disse...

E como não há duas sem três...

Anónimo disse...

Voces e k sao uma vergonha... a arbitragem foi frakissima pros 2lados...
mas s calhar voce nem s lembra kunado um jogar do arcoense seguia isolado e foi derrubado á entrada da área, kual foi acor do cartão??? AMARELO!! E o golo do azarujense?? Os jogadores podem impedir k o G-R xegue á bola dentro da pequena área??
Jovens quando s faz um blog pra toda a gente ver... sejam justos... e falem a verdade...
O golo do arcoense foi marcado aos 5m d compensação...!
Espero k realizem um excelente campeonato pk têm jogadores fantasticos... mas pelos vistos n são todos!!

Anónimo disse...

agora desculpam-se da arbritagem opa joguem a bola Ass: arbitro e fescais de linha

Anónimo disse...

A verdade é que fomos roubados. Ponto final.

Pior cego, é aquele que não quer ver.

Noz disse...

E se esses anonimos aprendessem a escrever?!
Hum... polémica!

Milharinha disse...

Resposta ao anónimo que assistiu/participou no jogo.
Eu não disse que o Azarujense perdeu por culpa da arbitragem, apenas referi que foi muito má, referi também que a equipa do Arcoense é uma boa equipa.
Claro que um mau árbitro erra para os dois lados, mas tivémos jogadores expulsos em lances que alguns jogadores do Arcoense também não sabiam o porquê de cada expulsão. Foi comigo que trocaram essas impressões.
Quanto ao lance do jogador isolado, ele não tinha a bola dominada, iam ambos a correr para a bola, pelo que se poderá aceitar a exibição apenas do cartão amarelo (na altura o capitão do Arcoense concordou comigo).
Quanto ao lance do nosso (Azarujense) golo também concordo que o Guarda Redes chocou com um nosso jogador, comentei a situação com os meus companheiros no fim do jogo, mas julgo que o choque foi fora da pequena área e ambos estavam a lutar pela bola no ar (embora aceite que o Arcoense se queixe desse lance).
Quanto ao tempo de desconto, os 6 minutos já eram exagerados (comentário de um jogador do Arcoense) e o golo ao que nos disseram foi depois desses 6 minutos.
Mas acho que deviamos ficar por aqui, o jogo passou, ambas as equipas (Azarujense e Arcoense) tentaram fazer o melhor, e não recordo conflitos entre os jogadores e isso é também importante, porque quem vir a ficha de jogo com as expulsões pode julgar que foi uma batalha campal e sabemos que não foi assim.
Boa sorte a todos.

Anónimo disse...

"É preciso ter calma..." já o diz a canção do Abrunhosa, portanto meus caros, vamos á luta, hoje correu mal, amanhã com certeza irá correr mto melhor! Não vale a pena baixar já os braços! Vamos levantar a cabeça e olhar para a frente, ainda há muito Campeinato pela frente! Força GURA! Já agora só uma questão de onde era a equipa de arbitragem?
Abraço.

Anónimo disse...

A equipa de arbitragem era de Bencatel.
O GURA NUNCA vai baixar os braços..vamos continuar a lutar.

Força GURA.

Anónimo disse...

Mas que arbitros são estes meu deus que nem sabem escrever direito???? Arbitragem escreve-se assim e "fescais" escreve-se com I (fiscais). E é com estes analfabetos que querem melhorar o futebol??

Português disse...

Para o Sr. Arbitro e Fiscais de linha: Nós jogamos á bola (ou tentamos), é necessário é que nos deixem jogar e não queiram ser voçês as estrelas do jogo (sempre pela negativa). E até podiam em vez de andarem armados em autoritários (não sei se o arbitro e os fiscais de linha sabem o que significa), adoptarem outra postura, conversarem com os jogadores, serem um pouco mais amigaveis, e não porêm-se em bicos dos pés quando nem as regras do jogo são capazes de cumprir. Só peço uma coisa é que nunca mais sejam nomeados para jogos oficiais do Azarujense.

Anónimo disse...

atençao nao é fiscais de linha mas sim
assistentes.assim e ke esta correcto.

boms jogos!!!!!