quarta-feira, abril 04, 2007

2ª Fase do Campeonato Distrital de Évora

Aqui estão as 4 equipas apuradas para a 2ª fase do Campeonato distrital de Évora.






S. Manços – uma equipa comandada por Nuno Gaspar, foi a primeira a apurar-se para esta fase do campeonato. Dominou por completo a série B, terminando com 12 pontos de avanço sobre o segundo classificado.Em casa é uma equipa muito forte, tendo apenas empatado um jogo e vencido os restantes. Nos jogos fora de casa, perdeu por duas vezes tendo empatado três. É uma equipa com apenas 10 golos sofridos, sendo apenas 2 deles em casa.Para esta fase final no primeiro jogo desloca-se a Viana, jogando depois 3 jogos seguidos em casa, as duas últimas jornadas são fora do seu reduto (Cabrela e Aldeense).Pelo que fez toda a época até agora, o São Manços parte para esta fase final como o grande favorito a ocupar uma das 2 vagas que dá acesso à Divisão de Honra.

Aldeense – a equipa das Aldeias de Montoito repete este ano a passagem à 2ª final, embora este ano tenha sido mais difícil, tendo conseguido o apuramento na última jornada aproveitado o empate dos seus adversários directos (Arcoense e Santiago Maior). Esta equipa é orientada por Domingos Freixial, um treinador já experiente e conhecedor do clube onde tem feito um bom trabalho.
Em casa são fortes pela dimensão do seu campo e muito fortes de bolas paradas, pois têm na sua equipa jogadores muito altos e fortes no jogo aéreo. O calendário ditou que a primeira jornada seria uma deslocação difícil a Cabrela, depois o Aldeense alterna (casa/fora) o resto da fase final. Entra para esta fase com legitimas aspirações, onde terá também uma palavra a dizer nesta fase do campeonato.

Cabrela – o vencedor da série A, uma equipa muito experiente, entra para esta fase com vontade de vencer o campeonato e demonstrar que são os melhores, como tem vindo a referir o seu técnico, António Vedor. É a equipa com mais golos marcados (53).
Em casa a equipa do Cabrela é extremamente forte e sempre muito apoiada pelo seu público. O calendário ditou que irá receber na primeira jornada o Aldeense, tendo depois 3 saídas, voltando a jogar em casa nos últimos 2 jogos com S. Mancos e Viana. Teoricamente tem o melhor calendário visto jogar em casa o primeiro jogo e receber as equipas teoricamente mais fortes no fim do Campeonato e em sua casa. O Cabrela é também um grande candidato à subida de divisão.

Sp. Viana – a equipa do Sp. Viana entra para esta fase com o objectivo conseguido a que se propôs no início do campeonato, mas à imagem do seu técnico, Duarte Pinelas, é uma equipa muito ambiciosa e com muita vontade de ganhar.
O calendário ditou jogos alternados, com o inicio desta fase em casa frente ao S. Mancos, deslocando-nos depois às Aldeias de Montoito. Destaque também para a última jornada onde a equipa do Sp. Viana se desloca a Cabrela.
O Sp. Viana entra para esta fase também com legitimas aspirações à subida de divisão.

Sem comentários: