terça-feira, novembro 03, 2009

3ª JORNADA * AZARUJENSE vs SÃO MANÇOS


O Azarujense recebeu na 3ª jornada do campeonato distrital, da 1ª divisão, série B, a equipa do São Manços, equipa esta que vinha de duas derrotas consecutivas para o campeonato.

O Azarujense alinhou com o seguinte onze:

1 - Paulo Passarinho (cap)
2 - Nuno Ricardo
3 - Luís Garcia (sai aos 5 minutos da 1ª parte lesionado)
4 - Luís Ourives
5 - Rui Martins
6 - Joel Roque
7 - Salsinha
8 - Paulo Ricardo (sub cap) (sai ao 80 minutos)
9 - Tiago Rosa
10 - Miguel Calhau (sai aos 25 minutos da 2ª parte)
11 - Luís Carapinha

No banco de suplentes estiveram:

12 - Rui Ferreira
13 - Nuno Fortunato (entra aos 5 m da 1ª parte)
14 - Carlos Pereira (entra aos 80 m)
15 - Hugo Figueiredo
16 - Paulo Rolo
17 - Vasco Valério (entra aos 25 m da 2ª parte)
18 - Zé Varela

O Azarujense recebeu a equipa do São Manços, equipa essa que vinha de duas derrotas consecutivas e que queria realizar na Azaruja os primeiros pontos do campeonato, enquanto que o Azarujense vinha de uma excelente vitória no campo do Vera Cruz, querendo voltar a conquistar os três pontos para continuar o bom resultado da jornada anterior e manter-se no cimo da tabela classificativa.

Nos primeiros minutos da partida registou-se algum equilíbrio, sendo a equipa do Azarujense a criar o primeiro lance de perigo num livre à entrada da área numa falta cometida sobre Tiago Rosa (um erro do árbitro da partida, ficando uma grande penalidade por marcar, pois a falta foi claramente dentro da área do São Manços), em que Luís Carapinha acabou por atirar para as mãos do guarda redes.
O jogo estava muito repartido ao meio campo, quando a equipa do São Manços chega ao primeiro golo.
Assim, ao encontrar-se a perder, o Azarujense sobe mais no terreno, pressiona mais e chega à igualdade através de um golo de Tiago Rosa. Golo esse que nasce de um pontapé de canto marcado por Luís Salsinha e com alguma confusão na área a bola chega a Tiago Rosa que não desperdiça e empata a partida.
Com esse golo a equipa do Azarujense mostrou-se mais calma e a dominar mais o encontro.
Mas, contra a corrente do jogo e passado poucos minutos do golo Azarujense, o São Manços chega ao segundo golo através de uma grande penalidade, mais uma vez num lance que deixou muitas dúvidas na actuação do árbitro da partida.
Assim, o Azarujense não baixou os braços e continuou à procura da igualdade acabando por acontecer num lance feliz de Luís Carapinha, que após uma disputa de bola com o guarda redes adversário, esta acaba por ressaltar entre o guarda redes e Luís Carapinha entrando na baliza do São Manços. Um golo com muita felicidade para o Azarujense, mas que demonstra o desejo de Luís Carapinha em chegar e em disputar todas as bolas.
Chegámos assim ao intervalo com o resultado empatado a duas bolas.

Na segunda parte, a equipa do Azarujense entrou melhor e acabou por chegar à vantagem, novamente por Tiago Rosa, quem em dois jogos marcou por cinco vezes.
Golo este que surgiu mais uma vez através de um canto marcado por Luís Salsinha onde Tiago Rosa não perdoou e fez o terceiro golo para o Azarujense.
A partir daí o jogo continuou muito repartido, mas foi o São Manços que foi à procura do "prejuízo" e chegou ao empate a 25 minutos do final da partida num golo, uma vez mais, com muitos protestos e em mais um lance infeliz, desta vez do juiz de linha, pois o jogador do São Manços está claramente em fora de jogo.
Após o empate, a equipa do São Manços não deixou o Azarujense concentrar-se na partida e marcou o seu quarto golo passados apenas 3 minutos do empate.
Até final do encontro a equipa do São Manços limitou-se a gerir a vitória e apenas se registou mais um remate do Azarujense através de Carlos Pereira que sai ao lado da baliza do guarda redes adversário.

Em suma, assistimos a um jogo muito equilibrado, mas com a equipa do São Manços a ter a sorte do encontro e com alguma influência no resultado do trio de arbitragem.

De destacar neste encontro; mais dois golos de Tiago Rosa.

11 comentários:

A.B. disse...

Bora lá João, recupera isso rápido. Vai curar isso ao bairro dos indios que ficas logo fino.

Valonguero disse...

Porquinho apontado ao Montoito Sport Clube na próxima época.

Fonte: Blog de Valongo

Nuno disse...

O capitão fui eu!
O Tiago continua em grande, falta que o resto de nós o acompanhe...

Grupo de Fans JDias disse...

João Dias e Emanuel ( Cabeça Gorda ) apontados ao Montoito Sport Clube na proxima época.

Fonte: Jornal montinho do sabão

Grupo de Fans do Porki disse...

Bora lá costas de guarda fato Carapinha Suazo. Força na verga.

Ouvido atento! disse...

Tive a informação que o árbitro, josé canaverde, disse que vinha á azaruja para acertar "contas antigas"!
L
Lamentável o comportamento destes senhores!

Anónimo disse...

Aqui na Azaruja,não podemos com esse canaverde nem um bocadinho.

Vai haver molho.

Carpete disse...

Tenho andado distante nestas ultimas semanas, umas vezes por motivos de saúde outras profissionais, mas aqui deixo o meu reparo e uma chamada de atenção: não culpemos o árbitro antes do crime.... Deixemos que faça a sua actuação para depois a analisar-mos.
Força GURA e cabeça erguida.

Anónimo disse...

esse senhor está a mais no futebol,vem cá vêm.

Nuno disse...

O jogo nem sequer é na Azaruja! Estes comentários nada têm que ver com a equipa do Azarujense, daí serem anónimos.
Esperamos que todos estejam bem dentro de campo.

Jota Figueroa disse...

Já faltou mais para ir ajudar o mister a recolher o material e dar águas aos atletas...espera por mim javi joel, faço de ti o nosso rei