terça-feira, novembro 24, 2009

5ª JORNADA * AZARUJENSE vs STº ANTÓNIO


O Azarujense recebeu na 4ª jornada do campeonato distrital, da 1ª divisão, série B, a equipa do Santo António.

O Azarujense alinhou com o seguinte onze:

1 - Paulo Passarinho
17 - Paulo Ricardo
14 - Nuno Ricardo (cap.)
13 - Luís Garcia (sai na 2ª parte)
8 - Hugo Serradeiro
10 - João Fonte Boa (sai na 2ª parte)
6 - Joel Roque
23 - Luís Salsinha
36 - Diogo Martins
11 - Luís Carapinha
76 - Paulo Nunes (sai na 2ª parte)

No banco de suplentes estiveram:

30 - Rui Ferreira
28 - Luís Ourives
22 - Hugo Figueiredo
27 - Paulo Rolo (entrou na 2ª parte)
5 - Miguel Calhau
18 - Tiago Rosa (entrou na 2ª parte)
9 - Vasco Valido (entrou na 2ª parte)


Um excelente tarde para a prática desportiva em Azaruja, no campo D. Maria do Anjo Barahona.

Encontraram-se duas equipas muito próximas na tabela o que augurava uma partida equilibrada.

Assim aconteceu na primeira parte com oportunidades de golo para ambos os lados, ainda que seja de considerar que os visitantes acabaram por ter algum domínio territorial.

De qualquer forma o Azarujense podia ter marcado por Carapinha, num lance em que se conseguiu isolar para depois o guarda-redes adversário fazer uma boa intervenção negando o golo aos da casa.

Foi o Santo António que logrou o prémio do golo, num cabeceamento à entrada da área com a bola a ser colocada fora do alcance de Passarinho, um bom golo.

Na segunda parte o Azarujense entrou melhor, a pressionar o adversário criando logo uma oportunidade por Tiago Rosa, entrado ao intervalo. Foi o prenúncio do que sucederia em seguida, com uma jogada muito similar à anterior, Tiago Rosa remata potente e cruzado fazendo também ele um bonito golo, que trazia alguma justiça ao marcador.

Nesta altura jogo era repartido, tendo o Azarujense equilibrado o domínio territorial.

Eis que entra em cena o árbitro com o assinalar de um penalty mais que duvidoso, num lance em que Hugo Serradeiro com o corpo protege a bola até esta chegar ao guarda-redes, Passarinho. Mas nesta protecção acaba por contactar inevitavelmente com um adversário, estando já a bola em poder de Passarinho, um lance normal no futebol que o árbitro considerou faltoso, assinalando grande penalidade e mostrando cartão amarelo a Hugo Serradeiro.

Na conversão o Santo António fez o 1-2.

Apesar da injustiça a equipa do Azarujense não desanimou e carregou sobre o adversário, o que lhe valeu a obtenção do empate, novamente por Tiago Rosa, na sequência de um livre lateral e após assistência de Carapinha. 2-2.

Salientar em seguida nova oportunidade para a equipa da casa, através de Vasco Valido que tenta colocar a bola fora do alcance do guarda-redes adversário, mas este com uma boa estirada defende para a fotografia.

Estava o jogo numa toada de parada e resposta quando num lance em fora de jogo evidente, o Santo António chega de novo à vantagem.

Neste lance é de salientar o comentário do árbitro que disse ter visto claramente que o jogador do Santo António estava em fora de jogo, mas não poderia ser ele a assinalar pois corria o risco de na próxima semana já não ter auxiliares que o quisessem acompanhar num novo jogo.

Penso que isto resume bem a qualidade como árbitro e como homem do senhor que se apresentou esta tarde em Azaruja com um apito na boca.

Na sequência dos protestos Hugo Serradeiro viu o segundo cartão amarelo.

A partir daqui, e apesar do esforço dos jogadores do Azarujense, foi o Santo António que com maior ou menor dificuldade conseguiu conter a partida, chegando mesmo ao 2-4 numa jogada de contra-ataque.

De destacar neste encontro; mais dois golos de Tiago Rosa; e uma tarde triste para a equipa do Azarujense, que mais uma vez viu prejudicado o seu trabalho por erros alheios. Num jogo bem disputado e dividido dar os parabéns à equipa do Santo António que melhor soube aproveitar os erros das outras duas equipas.


8 comentários:

Pedro Cabral disse...

Como jogador do StºAntónio queria dar os parabens à vossa equipa pelo bom jogo que fizeram na segunda metade pôndo em causa a nossa vitória. Penso que a jogar assim e bem orientados pelo meu amigo Freixial sairão da cauda da tabela. Em relação ao árbitro penso que não esteve assim tão mal, no lance do penalty acho que é bem assinalado, no lance do fora de jogo não posso afirmar se foi bem ou mal validado o golo mas, na primeira parte tb houve 2 ou 3 foras de jogo que foram mal assinalados pelo fiscal que deixavam os nossos jogadores isolados. De qq forma fica o desempenho das duas equipas que penso ter sido muito bom.Abraço

Nuno disse...

Parabéns pelo comentário. Nos lances duvidosos há sempre a dificuldade de imparcialidade de quem está no campo a discutir o jogo.
Agradeço em nome do Azarujense as palavras positivas endereçadas.

Fernando Couto disse...

Onde anda o matador de bragança???Com ele tava-mos em 1º, é o carniceiro do norte...ninguém o para!!!Força Dias...Jota jota Dias...é o nº 110, joga c os 2 pés, é melhor q o pélé é o dias alé alé...

Anónimo disse...

esta semana haveram novidades no plantel da azaruja.

Anónimo disse...

mas k novidades?n estou a perceber s isto é para desestabilizar o ambiente da ekipa... é?

vitor disse...

vao vir caras novas?

O Veterano disse...

Acho que o comentario do jogo fica fora do contexto porque uma parte é verdadeira a outra é falsa. Quanto a conversa c/ o arbitro é a realidade do dia a dia, e se esse senhor que escreveu o comentario soube-se como e a verdade das coisas estava calado, porque na sua equipa tem la um execelente jogador e tem o curso de arbitro sabe a dificuldade de arranjar arbitros para os jogos , o curso esta aberto e ainda e sem custo para os atletas é so inscrever.
Depois vamos ver quantos e que ficam no activo, e tão facil agente escrever no pc, so que por vezes quanto mais falamos mais erramos, porque quando ha 3 equipas em jogo, é 3ª que tem que decidir uma nunca gosta, diz sempre que esta errado se perguntarem a equipa visitante do penalte e do lanse dividoso ela diz logo e mentira, daqui por uns anos vai haver televisão nestes campos.jogar mais e falar menos porque ninguem vai aos campos nos fins de semanas uns apos outros para fazer que uma perca ou a outra ganhe quem pensa nisso tem uma grande falta de cultura desportiva.

BDI disse...

king, paredão, paulão, hassan e thomas serão os novos reforços da nossa equipa.

Força azaruja