segunda-feira, março 05, 2007

19ª jornada - Azarujense goleia Rosário e deixa a última posição.

Sábado, 3 de Março de 2007, em Azaruja, Azarujense vs Rosário.

Jogou-se este fim de semana a 19ª jornada do Campeonato distrital, série B, onde o Azarujense recebeu o penúltimo classificado da tabela classificativa, o Rosário.

Um jogo em que as duas equipas pretendiam pontuar de forma a sairem das ultimas posições da tabela classificativa.
O Azarujense tinha de vencer por uma margem de dois golos para poder sair, finalmente, da ultima posição.

As duas equipas entraram na primeira parte com alguma precaução e nos primeiros minutos poucas foram as jogadas de perigo.
Passados os primeiros 15 minutos as equipas começaram a subir mais no terreno de jogo e criaram algumas oportunidades de golo, sendo a mais flagrante um remate cruzado do lado direito do ataque do Azarujense por Carlos Pereira, levando a bola a bater na barra.
O Rosário teve um lance de maior perigo num centro remate, levando a bola ainda a raspar a barra, mas com o guarda-redes do Azarujense a controlar.
Chegou assim o intervalo com alguns lances de perigo para as duas equipas, mas a mais flagrante foi, sem dúvida, a bola à trave do Azarujense, em que o guarda-redes do Rosário estava completamente batido.

Na segunda parte o Azarujense entrou mais motivado, com mais força e marcou o primeiro golo num pontapé de livre directo, marcado por Hugo Serradeiro, num lance em que o guarda-redes do Rosário não ficou nada bem na fotografia, passando a bola pelo meio das pernas.
O Azarujense a ganhar um a zero subiu ainda mais no terreno e fez o 2 a zero através de Miguel Calhau numa recarga a um remate de Paulo Rolo de cabeça, depois uma grande jogada de Pedro Freixial pelo lado esquerdo.
A ganhar por 2 a 0 a equipa do Azarujense controlava o jogo e chegou ao 3 a zero através de uma grande penalidade marcada por Hugo Serradeiro.
Com o Rosário à procura do golo de honra, deliberadamente ao ataque e a desproteger a parte defensiva, o Azarujense chegou ao 4 a zero através de outro golo marcado por Miguel Calhau num remate dentro da área.

Um jogo com duas partes bastante diferentes, a primeira muito equilibrada e uma segunda aprte completamente controlada pela equipa da casa.

O Azarujense beneficia deste goleada diante do Rosário e também da derrota da Amieira em casa diante do Corval, saíndo assim do último lugar da tabela classificativa, mas com os mesmos pontos de Rosário e Amieira, mas beneficiando das vitórias em casa sobre Amieira (5-0) e Rosário (4-0).

O Azarujense alinhou com:
Nuno Carvalho, Nuno Ricardo (cap.), Nelsón Rosa, Jaime Carvalho, Luis Patalona, Pedro Freixial, João Fonte-Boa, Bruno Oliveira, Miguel Calhau, Carlos Pereira e Hugo Serradeiro.

No banco do Azarujense:
Paulo Passarinho, Paulo Ricardo, Salsinha, Rui CasasNovas e Paulo Rolo.

Entraram no encontro: Paulo Ricardo, Salsinha e Paulo Rolo.
Saíram na partida: Luis Patalona, Hugo Serradeiro e João Fonte-Boa.

2 comentários:

andre_vedder disse...

Toda a jornada da Liga dos campeões já disponível.
Basta entrar e visualizarem onde poderão ver todos os jogos.

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

ABRAÇOS

Milharinha disse...

O segundo golo foi o da grande penalidade, o terceiro é que foi a recarga do "Migas" após o cabeceamento do Rolo.
Corrige lá isso.
Boas melhoras ao Bruno que saiu lesionado (agravou a lesão que já arrastava) e poderá ter acabado a época para ele. Obrigado por esse esforço.