segunda-feira, novembro 17, 2008

Azarujense, 1 - S. Manços, 2

Jogo para a Taça da AF Évora.
Antes do início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem pelo Dia Mundial em Memória das Vitimas da Estrada.
O jogo começou com o domínio territorial da equipa de S. Manços, ainda que sem criar verdadeiro perigo ou situações de golo eminente. Sendo que foi o Azarujense quem chegou à vantagem, após um arremesso de linha lateral, Carlos pereira sofreu falta na área, tendo a respectiva grande penalidade sido convertida por Nuno Ricardo.
O jogo manteve a mesma toada, e o S. Manços acabou por empatar ainda na primeira parte na sequência de um livre e de alguma confusão na área do Azarujense. Apesar de mais duas boas oportunidades para fazer golo o Azarujense não conseguiu materializá-las,
Ao intervalo 1-1.
Na segunda parte o S. Manços teve mais tempo a bola tentado chegar ao golo, tendo o Azarujense respondido com menor número de ataques mas sempre levando perigo e criando algumas ocasiões claras para também chegar ao golo.
Foi, no entanto, a equipa forasteira a chegar ao 1-2, numa recarga a remate que embateu no poste, partindo o autor do golo de situação duvidosa.
O Azarujense nunca baixou os braços, tentando até final chegar ao empate, vendo também algumas jogadas de perigo interrompidas por foras de jogo assinalados incorrectamente, e noutras situações o guarda redes adversário a conseguir boas intervenções.
Chegado o final do jogo, é de salientar a forma correcta e leal como ambas as equipas, Azarujense e S. Manços se entregaram à partida. Não correspondendo ao rol de cartões que o árbitro desta partida exibiu, numa mostra clara de incapacidade para conduzir o jogo, em que os jogadores de ambas as equipas não complicaram minimamente o trabalho da arbitragem. Foi pena esta atitude, até porque as equipas vivem com dificuldades, e estes castigos prejudicam largamente as mesmas.
Ficou a sensação de que qualquer das equipas poderia ter ganho, mas há que dar os parabéns à equipa do S. Manços por ter conseguido concretizar melhor, e desejar-lhe felicidades para a continuação desta prova.
Ao Azarujense resta agora ter um desempenho positivo no campeonato.
Azarujense:
Passarinho, Nuno Ricardo (cap), Paulo Mestre, João Fonte-Boa, Luis Pauzinho, Nuno Fortunato, Paulo Ricardo, Hugo Figueiredo, Carlos Pereira, José Varela e Carapinha.
Jogaram ainda: Miguel Calhau, Rolo e Luis Ourives
No banco: Rodrigo, Mira, Rui Martins e Zé Lacão
Próximo jogo: 22 de Novembro – Aldeense vs Azarujense.

3 comentários:

Anónimo disse...

espero uma vitoria nas aldeias, esse sr.carlos falha golos escandalosos espero que desta vez os marque

Anónimo disse...

Resultados ja disponiveis em http://clubefuteboldeestremoz.blogspot.com

Com os melhores cumprimentos CFE.

Anónimo disse...

AF Évora - Divisão Honra 2008/09

Arcoense 0-2 Estrela FC V. Novas
Bencatelense 1-0 O Calipolense
U. Montemor 2-0 Borbense
Redondense 0-2 Oriolenses
Arraiolense 0-1 Monte Trigo
Sp. Viana 0-0 Portel
Alandroalense 1-2 Escouralense

Classificação

1 U. Montemor 19
2 Estrela FC V. Novas 19
3 Monte Trigo 14
4 Escouralense 13
5 Oriolenses 11
6 Bencatelense 10
7 Alandroalense 9
8 Sp. Viana 9
9 Arcoense 8
10 Borbense 7
11 Redondense 6
12 Portel 5
13 O Calipolense 4
14 Arraiolense 0