segunda-feira, novembro 10, 2008

Rosário, 2 – Azarujense, 4

Numa tarde prazenteira de Outono soalheiro, o Azarujense deslocou-se ao campo do Rosário algo desfalcado.
No inicio do jogo a equipa da casa tentou controlar as operações, tendo o Azarujense suportado esse ascendente sem permitir grandes oportunidades de golo ao adversário. Mas após esse inicio algo titubeante do Azarujense, a equipa soltou-se equilibrou o jogo. E foi já nesta fase de equilíbrio que Carlos Pereira roubou a bola a um defesa, foi por ali fora até à linha final fazendo depois o cruzamento para a pequena área onde o guarda-redes local tentou ainda cortar o lance sem sucesso, chegando o esférico ao segundo poste, onde Miguel encostou para o 0-1.
Na jogada seguinte o Rosário a partir de um lançamento de linha lateral e aproveitando uma desatenção da equipa do Azarujense empatou com um golo de cabeça, dando alguma justiça ao resultado de um jogo que se manteve equilibrado até ao intervalo.
Destaque, ainda na primeira parte, para uma falta que o árbitro assinalou a favor do Azarujense dentro da área do Rosário, mas que depois o juiz transformou em livre sobre a linha da grande área, algo incompreensivelmente, ou nem tanto…
Ao intervalo 1-1.
Na segunda parte o Azarujense entrou a todo o gás, conseguindo marcar logo no reatamento da partida por Carapinha, após passe (?) de Nuno Fortunato. O avançado do Azarujense controlou a bola junto à marca de grande penalidade e fuzilou a baliza do Rosário, fazendo a bola entrar pelo ângulo superior esquerdo da baliza embatendo com estrondo nas redes. Estava desfeito o empate, 1-2.
A equipa do Rosário tentou equilibrar, mas o Azarujense nesta fase do jogo estava bem distribuída no campo e foi controlando as operações, conseguindo chegar ao 1-3 de novo por Carapinha. Neste lance Carapinha recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, avançou para a área, driblou um defesa e na cara do guarda-redes colocou a bola ao poste mais distante, fazendo-a entrar junto ao poste.
A partir deste momento o Rosário começou a discutir quase todas as decisões da equipa de arbitragem, e numa dessas discussões um jogador da equipa da casa acabou expulso.
Ainda assim o Rosário tentou sempre atacar mas a defesa e guarda-redes do Azarujense foram estando sempre à altura para resolver todas as situações. O balanciamento atacante do Rosário provocou que o Azarujense tivesse mais espaço para contra atacar. E foi numa jogada de contra ataque que chegaria o 1-4 pelo inevitável Carapinha, que isolado por um passe de Nuno Fortunato fez um chapéu de belo efeito, concluindo o seu HatTrick com um grande golo.
A partir daqui não havia discussão sobre o vencedor do jogo, tendo o Rosário ainda tentado alguns ataques para minimizar a derrota o que conseguiu já no (longo) período de descontos que teve 7 minutos.
Assim, o resultado final foi de 2-4, tendo o Azarujense conseguido a sua segunda vitória consecutiva, numa tarde de glória para Carapinha.
Azarujense:
Paulo Passarinho, Nuno Ricardo (cap), Fábio Mira, Bruno Oliveira, Luis Pauzinho, Nuno Fortunato, Paulo Ricardo, Hugo Figueiredo, Carlos Pereira, Miguel Calhau e Carapinha.
Jogaram ainda: Luis Ourives, Rui Martins e Zé Lacão
No Banco: Luis Pé Leve e José Varela
Treinador: Pedro Freixial
Próximo jogo: 15 de Novembro, em Azaruja, Azarujense vs S. Mancos, para a Taça da A.F. Évora.

8 comentários:

Anónimo disse...

assim k ganham um joguinho actualizam o bloog.

Anónimo disse...

não k é água!lol!havia d o actualizar quando perco! deves ser é maluko!deves gostar mesmo de falar de kuando perdes tu...lolol!

Milharinha disse...

Neste clube não somos profissionais de futebol, e muito menos informáticos que possam passar a vida a escrever no blog. Assim, só actualizamos quando podemos, e também não temos o compromisso com ninguém de o fazer mais ou menos atempadamente.
Mas também é verdade que dá mais gozo escrever quando ganhamos!

Anónimo disse...

Pedido de informação

Alguem podia infomar aqui quais os melhores marcadores da equipa séniores (nome e golos marcados).

Desde já um Obrigado

Milharinha disse...

Em resposta ao anónimo das 9:57, melhores marcadores da época 2008/2009:
Luis Carapinha - 4 golos
Paulo Rolo - 1 golo
Paulo Ricardo - 1 golo
Carlos Pereira - 1 golo
Miguel Calhau - 1 golo

G.D.São Manços disse...

O "blog" do Grupo Desportivo de São Manços escolheu o Vosso blog para atribuição do prémio Dardos.
O Prémio Dardos foi criado para reconhecer o trabalho, que cada blogger realiza, quer seja a nível fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc... demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar. Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convívio entre os bloggers, uma forma de demonstrar, reconhecimento por um trabalho, que valoriza a WEB.
Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1º - Exibir a distinta imagem;
2º - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
3º - Escolher outros blogs a quem entregar o "Prémio Dardos".
Os "blogs" escolhidos por nos merecedores dessa distinção são:
http://www.ocalipolense.blogspot.com/
http://azarujense.blogspot.com/
http://atleticodereguengos.blogspot.com/

Anónimo disse...

E viva a azaruja...

Epa mas mudem la de mister!lol

Anónimo disse...

TAÇA DISTRITO DE ÉVORA
Resultados deste Sábado sabem qualquer coisa?

Morense - Perolivas
Estremoz - Alandroalense
Giesteira - Arcoense
Rosário 2-1 Calipolense
Santana - Santo António
Azarujense - S.Manços